Notícias – News

Dia Mundial dos Refugiados

O Presidente da UREP com os Delegados da Secretaria de Estado para integração e as Migrações e a ACM entregando alimentos aos Refugiados no Eco-Parque em S. João da Talha, Loures – Portugal.

Refugiados

Um refugiado é alguém que fugiu de sua casa e país devido a “um medo bem fundamentado de perseguição por causa de sua raça, religião, nacionalidade, participação em um grupo social específico ou opinião política”, de acordo com as Nações Unidas. Convenção de 1951 sobre Refugiados. Muitos refugiados estão no exílio para escapar dos efeitos de desastres naturais ou causados pelo homem.

Ao comemorar este dia, continuaremos a apoiar os refugiados e continuaremos trabalhando duro para tornar cada vida de um refugiado melhor e segura pela integração, educação e inclusão no Solidariedade.

Durante o dia, houve um webinar entre outras organizações de outros países ao redor do mundo. Houve uma discussão sobre os refugiados e o dia dos refugiados também. A sessão inteira da conversa está no youtube e você pode clicar para assistir abaixo.